quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Newsletter PROCEMPA!!!

Companhia passa a contar com Técnica em Segurança do
Trabalho

Desde o início do mês de setembro, a Procempa passou a contar com uma profissional na área de Segurança do Trabalho. Seu nome é Aline Pinheiro, que está alojada na Divisão de Patrimônio e Almoxarifado (A/PAT), com supervisão de Carlos Alberto dos Santos, setor que faz parte do Departamento de Logística.
Aline, que já foi estagiária na empresa, durante o período de agosto de 2009 a janeiro de 2010, volta a Companhia destacando algumas funções importantes do Técnico de Segurança do Trabalho. “Orientação e coordenação do sistema de segurança do trabalho, investigando riscos e causas de acidentes, analisando políticas de prevenção; além de inspecionar locais, instalações e equipamentos da Instituição e determinar fatores de riscos e de acidentes”, frisou.
Entre outras tarefas do técnico, Aline observa que há mais afazeres que sobressaem para o sucesso do trabalho. “As elaborações de relatórios técnicos, periciais e de estatísticas de acidentes; orientação de funcionários no que se refere à observância das normas de segurança e promover e ministrar palestras e treinamentos sobre segurança e qualidade de vida no trabalho“, lembrou.
A técnica, ainda ressalta as atribuições deste profissional para atuar na Companhia. “Vou poder ajudar a empresa em tudo que se refere ao combate de riscos de acidentes e doenças ocupacionais, e ainda, dar apoio técnico para CIPA, o que reflete em seu crescimento e desenvolvimento”, enfatizou.
Além de colaboradora, Aline também é professora voluntária no Projeto Pescar da Companhia, onde ministra as aulas no módulo Ambiente de Trabalho, tratando os temas: Acidente de Trabalho, Prevenção com Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), Normas de Segurança e Combate à Incêndio.

FONTE: NEWSLETTER PROCEMPA - 15/09/2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário