segunda-feira, 31 de maio de 2010

Hoje recebi este texto em meu e-mail e achei de extrema importância! Eu tinha que colocar no meu blog!

Há! Agradecimento ao segmedtrab(yahoogrupos) em especial aos Técnicos de Segurança do Trabalho senhores Gustavo Senra, Mauro Selba e Alcenir por suas contribuições, vocês são responsáveis pelo crescimento do grupo e dos profissionais membros. Muito obrigada!

28 de maio de 2010, às 00h07min
Aeroportos: cuidados para não ser roubado durante uma viagem de negócios
Empresas optam pelo transfer do aeroporto ao hotel exatamente para diminuir o intervalo de tempo dos executivos em saguões.
A +
A -
Tamanho do texto:

Por Equipe InfoMoney, InfoMoney


Close

Entre um embarque e outro, um executivo pode, por um momento, se descuidar de seus pertences como bagagem e notebook. Com a frequência de furtos e roubos dentro dos aeroportos, o profissional poderá arcar com sérios prejuízos.


De acordo com um estudo da Intel, um computador roubado pode trazer um prejuízo de mais de US$ 115 mil à empresa após uma semana. Portanto, usar saguões de aeroportos como extensão de escritório pode não ser uma boa ideia.



Fique atento!

Segundo o diretor Comercial da CEP Transportes, empresa especializada em transporte executivo, Fernando Cavalheiro, muitas empresas optam pelo transfer do aeroporto ao hotel exatamente para diminuir o intervalo de tempo dos executivos em saguões.



“Esse tipo de roubo por descuido tornou-se tão comum que as empresas passaram a desconfiar que algumas dessas ocorrências começavam dentro do próprio aeroporto”, diz Cavalheiro. “Assim, parte dos executivos tem o temor de transitar com um motorista que desconhecem”, afirma.



Após voltar de uma viagem da Espanha, o diretor de Comunicação Rodrigo Prada foi abordado por um homem em uma moto que levou sua mala e o notebook da empresa. “Foi um grande transtorno. Além das perdas materiais e do abalo psicológico, informações valiosas foram perdidas de uma viagem de negócios de 15 dias pela Europa”, explica.



Um olho na mala e outro no notebook

Para Cavalheiro, o executivo que passa muito tempo em um aeroporto deve seguir algumas regras básicas para não sofrer com furto ou roubo. Confira abaixo:

Em aeroportos e hotéis, traga sempre próximo a si suas bagagens.
Não deixe à mostra notebook, celular, câmera digital, entre outros.
Atenção ao utilizar aparelhos eletrônicos. Fique atento a quem está ao redor.
Evite falar ao celular assuntos relacionados aos seus próximos passos ou destino, poderá despertar interesse de quem está ao se redor.
No trajeto aeroporto-hotel/hotel-aeroporto, procure desembarcar dentro do estacionamento.
Leve uma pequena quantia de dinheiro para eventuais despesas.
Leve consigo todos os seus contatos para possíveis emergências.
Cuidado com o pedido de orientação de pessoas estranhas. Jamais as acompanhe, nem mesmo dentro do próprio aeroporto.
Prefira contratar um serviço de transfer. O valor é semelhante ao do táxi, mas você sabe qual a empresa e o motorista que fará seu transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário